Info-Angola

Você está aqui: Início
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size
Agropecuária PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A agricultura na província assume uma função secundaria quando comparada com a pecuária. A exploração localiza-se principalmente nos vales do rio Bero, Giraúl, Bentiaba, Carunjamba e Curoca e em pequenas lavras dispersas de populares, sendo parte do solo apto para qualquer cultura do mediterrâneo e outras culturas tropicais e sub – tropicais. 

As principais culturas são a mandioca, bata doce, batata do Reno, produtos horto frutícolas, a videira, oliveira e outras fruteiras.

O efectivo animal controlado é de aproximadamente 500.000 bovinos e 1.500.000 caprinos e ovinos, além de outras espécies.


PESCAS

A zona piscatória do Namibe, é a mais importante do país, representando mais de 65% de toda actividade pesqueira. Com cerca de 480 km lineares de orla marítima, é rica em recursos piscatórios muito diversificados tanto pelágicos como demersais, exibindo um potencial natural de crustáceos em que se destacam o caranguejo, mexilhão e amêijoa.

O sector debate-se com carência de barcos de pesca, artes de pesca, motores interiores e equipamentos para as salinas. As infra-estruturas de apoio necessitam de reabilitação.

O sector está a viver a sua pior crise desde a independência.